Conforme noticiado por Coletiva.net, a H Mídia lançou, na última semana, a mais recente identidade visual da empresa. A novidade foi apresentada durante um evento realizado no barco turístico Cisne Branco, em Porto Alegre, em que reuniu profissionais de imprensa e representantes do segmento. A reportagem do portal conversou com João Pedro Nunes da Silveira, o JP, diretor da H Mídia, para entender esse movimento. Para ele, participar dessa atualização foi "uma das coisas mais difíceis em toda a carreira".
Na opinião do gestor, a mudança da identidade visual marca os 25 anos da H Mídia, cuja filosofia de trabalho sempre foi de conquistar a cobertura em Porto Alegre, por meio da composição de produtos. "Durante a nossa caminhada, foram diversos momentos de aprendizagem e também a entrada de produtos e tecnologias", avaliou.
Na visão de JP, por meio da mudança da marca, a empresa mostra ao mercado um avanço na linha da Comunicação e também uma resposta às novas tendências. "Cada um desses produtos traz atualmente ao mercado uma composição de Comunicação diferenciada e conectada", explicou. Segundo o diretor, esse movimento mostra uma dinâmica mais moderna, uma leitura mais fácil e também uma maneira de apresentar ao mercado um crescimento. "Trata-se de uma evolução de composição de marca extremamente identificada com aquilo que construímos."
O gestor salientou também que a novidade significa uma abrangência que, hoje, a rede busca todas as linhas de Comunicação possíveis dentro do ambiente que construiu. Além disso, a marca consegue produzir um produto qualificado e controlado. "Nós ampliamos a nossa linha por meio de uma parceria com uma empresa de Goiânia, a LedWave/Weooh, viabilizando uma rede de comunicação e leds no Brasil inteiro", afirmou JP.
Mercado
JP considera que, para a recente fase da H Mídia, o mercado pode esperar amplitude, observando sempre os conceitos que colocou como alicerce em projetos: exibir com qualidade e valorizar todo o tempo de campanha. "Temos um controle de exposição forte, 24 horas com equipes preparadas para isso. Há uma segurança por meio do entendimento dos nossos executivos e em proteção às ações dos anunciantes", explicou.
A mudança
De acordo com o gestor, o início da marca é algo que envolve a alma e a imagem das pessoas. "É o início de um trabalho, mas a evolução, às vezes, nos chama e nos obriga a fazer. Apesar disso, o começo fica reservado no coração", colocou.
JP recordou que, nos 50 anos em que atua na empresa de mídia exterior, criou uma empatia forte com a marca. "Minha família inteira está envolvida na iniciativa, além de amigos, clientes e o mercado. Então, não foi nada difícil a gente confirmar toda essa filosofia traçada", disse.
O objetivo maior da marca é manter a qualificação e a tecnologia que o mercado desenvolve. Com isso, a intenção é trazer soluções às necessidades de campanha de cada anunciante. "Os painéis são extremamente qualificados, não trazem danos à cidade, pelo contrário, a embelezam. Contamos com um time de profissionais de alta qualidade, todos envolvidos no processo", concluiu JP.